Dicas de viagem

Nosso objetivo é sempre o transporte de passageiros com segurança. Seguem abaixo algumas dicas úteis :

 

>>Crianças
Criança até cinco anos, desde que não ocupe poltronas, tem direto à passagem gratuita.

Importante: Criança até 12 anos só pode viajar acompanhada pelos pais, avós ou irmãos maiores de 21 anos, mediante apresentação de documento que comprove o vínculo familiar. Para viajar sozinha, é necessária autorização do Juizado.

>>Idosos
A gratuidade da passagem é limitada a dois idosos por veículo, com embarque apenas nos terminais das cidades, mediante apresentação de documento (carteira do idoso ou RG).

>>Achados e perdidos

É importante que todas as malas e bagagens de mão estejam devidamente identificadas com nome e telefone do proprietário. Assim, caso o passageiro esqueça a sua bagagem, o setor de Propriedade do Cliente da Expresso 1002 poderá entrar em contato para fazer a devolução. Se você esquecer algum objeto nos ônibus da 1002 -  e o mesmo não estiver identificado -, entre em contato com o setor pelo telefone  (81)2137-2549.

>>Bom senso
Ações que comprometam a segurança, o conforto ou a tranquilidade dos demais passageiros devem ser evitadas, a exemplo do uso de aparelho sonoro (sem fone de ouvido). Ao identificar uma dessas situações, a tripulação do veículo advertirá o passageiro e, caso ocorra reincidência, o mesmo poderá ser desembarcado.

>>Animais

Animais domésticos só podem embarcar com o devido acondicionamento e em total acordo com disposições legais e regulamentares.