São João 2018 na Zona da Mata Norte

FESTEJOS JUNINOS NAS CIDADES DA ZONA DA MATA NORTE DE PERNAMBUCO

As Festas Juninas reúnem  milhões de pessoas durante todo o mês de junho para celebrar os três santos cristãos: Santo Antonio, no dia 13, São João, no dia 24, e São Pedro, no dia 29. Esta festividade foi incorporada dos costumes europeus e ganharam características locais até que se transformaram no São João como conhecido hoje: com fogueiras gigantes, pau de sebo, correio elegante, casamento caipira e, principalmente, comidas típicas, já que junho é época de colheita do milho.

Embora sejam comemoradas nos quatro cantos do Brasil, na região Nordeste as festas ganham uma grande expressão. Além de alegrar o povo da região, as festas representam um importante momento econômico, pois muitos turistas visitam cidades pernambucanas para acompanhar os festejos.

Divulgamos abaixo a programação oficial 2018 de algumas cidades da Zona da Mata Norte de Pernambuco que são atendidas pela Expresso 1002. Se você é morador de outras cidades que não estão divulgadas, pode nos ajudar enviando a programação para que seja publicada. Use nosso SAC:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

CONFIRA AS PROGRAMAÇÕES OFICIAIS DE ALGUMAS CIDADES QUE SÃO ATENDIDAS PELA 1002: