COMUNICADO

COMUNICADO DE PARALISAÇÃO TOTAL DOS SERVIÇOS


Prezados Usuários,

Em determinação ao artigo Art. 5o do Decreto nº 48.834 de 20/03/2020 publicado no Diário Oficial deste sábado dia 21/03/2020, estamos comunicando a todos os nossos usuários que o governo do estado de  Pernambuco, suspendeu por tempo indeterminado nossa prestação de serviço de transporte intermunicipal, a partir da zero hora da próxima segunda – feira.

Art. 5o Fica suspenso, a partir de 22 de março de 2020, o transporte coletivo intermunicipal de passageiros em todo o Estado de Pernambuco.

Parágrafo único. Excetuam-se da regra do caput:

I - o transporte mediante fretamento de funcionários e colaboradores relacionados aos estabelecimentos descritos no §1o do art. 2o e parágrafos únicos dos arts. 3o e 4o;

II - transporte complementar de passageiros, autorizado em caráter excepcional pela autoridade municipal competente, mediante formulário específico disponibilizado no site da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal - EPTI, vedada a circulação na Região Metropolitana do Recife.

Desta forma só estaríamos em funcionamento normal até domingo dia 22/03/2020.

Por força da Portaria Conjunta Secretaria de Saúde e EPTI 001/2020 ,de 22 de março de 2020, publicada o DOE de 24 de março, a partir de segunda 23/03/2020 em caráter emergencial, o governo do estado determinou que todas as empresas de transporte intermunicipal passassem a operar com 10% das frotas visando atender aos usuários que trabalham nos serviços essenciais.

O transporte coletivo seria complementado pelas regras do inciso II do artigo 5o, ou seja, pelo Transporte COMPLEMENTAR autorizado pelas PREFEITURAS DE CADA MUNICÍPIO.

A Empresa 1002 é contratada pelo estado e se vê obrigada ao cumprimento da determinação, mas roga aos usuários que não trabalharem nos serviços essenciais que fiquem em suas residências. Deixem o transporte operar de forma menos povoada possível, prevenido assim a transmissão do coronavírus.

Gostaríamos de ter comunicado a todos com uma maior antecedência, entretanto, fomos pegos de surpresa com as medidas na tarde de sexta e sábado, pelos meios de comunicação.

Estaremos lançando boletins diários sobre as posições do governo do estado sobre o retorno da atividade.

Pedimos desculpas aos nossos usuários pelos transtornos que possamos causar na vida de cada um, mas temos que compreender o caos que estamos vivenciando no mundo.

Rogamos para que todos permaneçam em suas residenciais, protejam seus filhos e seus parentes mais idosos e dentro da fé de cada um “PEÇAM PROTEÇÃO E TRANQUILIDADE” para que possamos atravessar todas estas turbulências.